quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Projeto: ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

Parabéns pra você

Parabéns pra você
Que veio aqui para aprender.
Não esqueças que tens.
Bons professores também.

Acho importante aqui.
E eu também que aprendi
Deus fez o mundo perfeito.
Porque então destruir.

A equipe escolar.
Que Deus, abençoe, também
Até o próximo ano.
Todos Juntos outra vez.
Prof. Neli Menezes
Poesia homenagiando a Escola Maria Lígia Borges Garcia

A Escola como parte informativa e formativa de uma comunidade, tem como primordial função integrar a sociedade, fazendo com que esta interaja demonstrando atitudes e hábitos solidários e éticos, contribuindo para o restante da cidadania.

Com esse propósito, nada mais justo que haja uma homenagem à Escola Municipal Maria Lígia Borges Garcia no seu trigésimo aniversário, pela formação e valorização de cidadãos há trinta anos.

O objetivo do projeto foi de proporcionar a integração e interação Escola – Comunidade.

Procedimentos do projetos foram: Aulas expositivas, atividades em grupos, leitura, pesquisa dirigida, colagens, pinturas e confecção de maquetes. Os alunos Irão trabalhar o histórico da Escola e elaborar as atividades alusivas à comemoração.

Alguns projetos trabalhados foram :

desenhos livres e peça teatrais;

Dança - Professora Érica Corcetti fez apresentações de dança com os alunas do 6º ano A com a música do Babado Novo - Paz, Carnaval E Futebol Claudia Leite.

Homenagem para escola em forma de poesia com alunos;

Conto da história da Escola Maria Lígia Borges Garcia;

Durante o projeto , teve o objetivo também de desenvolver o espírito social afetivo dos alunos; Valorizar a Escola como instrumento de geração de talentos;Conscientizar os alunos sobre a conservação do Patrimônio Público;Fazer com que os alunos conheçam a história da Escola Maria Lígia Borges Garcia, através de um processo continuo;Desenvolver talentos de expressividade literários, discursivos, poética, escrita, visual e auditiva.



Banda do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada - Hino da Escola Maria Lígia

A Apresentação do projeto foi feita no dia 29/04/08. Teve a presença da Banda do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada , Secretaria Municipal de Educação e o CEInf - Professora
Joana Ferreira Franco de Barrios.

Nenhum comentário: