quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Um breve Perfil da Escola M.Maria Lígia

A Escola possui plano geral pedagógico da Escola e o PDE( Plano de Desenvolvimento da Escola).

O PDE é carro chefe de todos os projetos aplicado na escola. Todas as ações desenvolvidas está dentro do PDE e ele organiza todo processo das ações a serem desenvolvidas de acordo com as necessidades que apresentam no instrumento 1 e 2. Ou seja, a escola Maria Lígia é favor do PDE pois o PDE ajuda mostrar a realidade da escola, resultando em propor melhorias e elaboração de plano de trabalho que possam minimizar os problemas.

Existem projetos sendo desenvolvidos na Escola, a maioria é interdisciplinarmente, que são os maiores e outros não. O Projeto Pedagógico, todos participam das discussões sobre os vários seguimentos como, avaliação, tendência pedagógica, metodologia e etc, depois isso os coordenados compactam tudo redigem levam a apreciação da secretaria de Educação.
A escola atualmente é informatizada. Há computadores para secretaria, coordenação,Professores e sala de tecnologia para aulas com acesso a internet.
Outro material que escola proporciona são assinaturas de algumas revistas, como: Pátio, Escola, gibis(turma da monica e pica pau) Ciências Hoje e Amiguinho, que ficam a disposição dos professores para fazerem uso da forma que for necessário para apoio as aulas.Uns dos resultados obtidos com os materiais são uma maior dinamizo das aulas( agilizar o processo de formação e orientação dos trabalhos em grupos e desenvolvimento de outras habilidades com os alunos)


Sala dos Professores - Acervos de Materiais necessários para apoio as aulas

Nenhum comentário: